Mente Aberta

Um blog, atualizado regularmente (lê-se: Quando eu tiver disposto) que, como diz o nome, dará a vocês uma visão do que passa pela minha mente. Quem gostar, eu convido a sentar e ler, comentar, e, talvez discutir um pouco, trocar idéias.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Futuro e Passado

Imagino que todo mundo na faixa de idade dos adolescentes (como eu) também pensem no futuro. Sempre fiz planos (Quero ser programador, emprego de nerd), mas as vezes penso em possiveis contratempos, o mundo está mudando, e se quando eu for adulto o mundo estiver concentrado em tentar salvar o pouco de agua e o emprego que quero estiver desvalorizado? E se eu não chegar a conseguir uma boa faculdade de programação, e se acontecer algo entre tudo que pode acontecer?
É uma coisa muito estranha, não saber o que vai acontecer, mesmo que sempre tenha sido assim, eu nunca pensava no futuro antes de ter 12 anos, e agora que penso, vejo como ele é incerto, mesmo com todos os planos...
As vezes dá a impressão de que não é assim com todo mundo, mas pode ser só impressão mesmo, não é só a gente que não sabe o que fazer e o que vai acontecer. Eu pessoalmente planejo um futuro estável, com um emprego que dê um dinheiro bom (que nunca faz mal) e uma família. Espero que tudo vá de acordo com os planos.

Rever o passado também é comum, mas dá a sensação de que você é um completo idiota por ter feito "isso" quando "aquilo", dá uma vontade de voltar, refazer, se errar, re-refazer, até dar certo e é bem chato saber que é impossível, é assim com todo mundo, todos se arrependem, mas nunca achei bom remoer o passado demais, pode fazer um mal danado, é como um vício, quanto mais você remoe, mais você quer, e lembra de mais coisas para remoer e isso vai dando uma tristeza ao pensar na vida melhor que você levaria, sem lembrar que se você não houvesse cometido alguns erros, você não teria muitas coisas que tem hoje, como amigos que não teriam te conhecido caso você aceitasse mudar de escola, ou coisas maiores, como o amor que você não teria sem ter perdido um outro antigo.

É isso aí galera, obrigado a quem leu (ou não) e até já.
PS. Visitem o TudoJunto por favor, idéias loucas de gente doida!

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Transferi

O pessoal que estava acostumado ao meu blog no serviço do Weblogger do Terra que me perdoe, mas transferi o blog para o Blogger, que é um serviço que me atraiu mais.

Obrigado

Frustrado

Hoje eu andei matutando... Parece que nada acontece do jeito que a gente quer, a gente acaba sendo frustrado de um jeito ou de outro, por detalhes mínimos que fazem toda a diferença. Eu imagino que no fim das contas isso vai nos trazer um novo resultado, que pode ser melhor, por mais que as coisas não dêem certo, quem sabe o destino não recompensará quem luta com garra, por mais que isso só venha a acontecer daqui a anos e anos?

A gente costuma ficar remoendo o passado e pensando no que a gente poderia ter feito pra que tudo saísse como o planejado, mas isso não adianta. Talvez isso adiante para aprender com os erros passados, mas o melhor a fazer é tentar consertar o que não saiu como deveria, e cuidar para que nenhum novo erro aconteça. As vezes eu penso em voz alta o seguinte: "Tô pensando em desistir...". E quem ouve pergunta: "Do quê?". E eu respondo "Não sei direito...".

Talvez eu simplesmente me sinta chateado por causa de vários problemas que parecem ter uma solução tão simples mas quando você tenta resolver, não consegue... Eu posso estar falando besteira, frases sem nexo e coisas assim mas simplesmente ando meio frustrado...

Obrigado a quem leu, desculpa a demora.

A Escola

É chato passar um tempão na escola, escrevendo, lendo, calculando, deduzindo e traduzindo. Em compensação a gente (supostamente) vai poder usar isso tudo no nosso futuro, para garantir que possamos ter um emprego, com o qual manteríamos uma família. Mas isso é mais pro futuro, vamos voltar pra cá.

A gente normalmente sofre, na sala quente com várias coisas que temos que aprender, mas que se recusam a entrar em nossa cabeça, e sempre tentamos mais e mais, só que há o colega ao lado, que merece ouvir sobre aquele assunto que está pairando na sua cabeça há horas, ou o outro que quer te contar uma piada, e isso é sempre mais agradável do que decorar fórmulas, regras linguísticas. Normalmente isso resulta em um boletim mais vermelho do que azul, e por mais que você tente explicar que não é culpa sua que você não consegue prestar atenção, ou que você tenha esquecido do teste de ciências, os pais não aceitam, a cobrança deixa qualquer um louco. Mas eles estão certos, e isso é que nos deixa com mais raiva ainda!

Mas, quem sabe um dia, a gente consegue deixar esse pais que cobram extremamente orgulhosos do que conseguimos, ou melhor ainda impressionados! É o que eu quero, e por mais que não pareça, eu me esforço pra isso. Imagino que todos nós queremos isso, e só depende da gente, vamos deixar nossos pais orgulhosos!

Muito obrigado por ler (ou não) e até já!

Sebastião, do Início ao Fim

Incrível como o mundo funciona. Enquanto nós vivemos a nossa vida, muita coisa acontece à nossa volta, e simplesmente as ignoramos. A vida funciona, como já aprendemos todos, em um ciclo, Nascimento, Crescimento, Reprodução e Morte. Só que é (infelizmente) cada vez mais comum que este ciclo tenha fim os momentos errados.
no dia Nove de Setembro, mesmo dia em que criei este blog, eu recebi uma notícia ruim, sobra a morte de meu gato, Sebastião. Talvez vocês me considerem tolo por falar da morte de um animal como a de um parente próximo, mas, pelo menos para mim, o Sebastião era da família, e era nosso querido caçula.
Tião morreu atropelado, provavelmente um acidente, ou talvez alguém que não goste de gatos tenha resolvido acelerar (acreditem, tem muita gente que mata animais por diversão, e isso é o que sempre mais temi para os meus gatos), apesar disso, eu espero descobrir que não há ninguém nesse bairro calmo que é o Grajaú capaz de fazer isso, pois aqui se encotram tantos gatos que provavelmente tem uns 10% da população felina do Rio de Janeiro, e todos os moradores daqui estão (ou deveriam estar) acostumados com eles.
Sebastião sempre foi um gato brincalhão, que adorava caçar sombras nas paredes, subir na nossa cama quando a gente já tinha dormido (eu costumava fingir que não via, e ele ficava enrolado em frente aos meus pés até de manhã cedo), importunar o seu "tio adotivo", que é o gato mais velho, e muito menos brincalhão, e, como qualquer gato, trazia bichos para casa, mas o pobre do Tião nunca foi bom caçador, por isso ele não conseguia matar os bichos que trazia, e duas vezes ele entrou em casa com passarinhos vivos na boca, seguro pela asa, ao invés do pescoço como qualquer bom gato caçador faria. Bom, se quiséssemos que eles trouxessem bichos mortos para casa, o Tião podia descansar enquanto seu "tio" caçava, mas ninguém aqui gostava desse hábito deles, apesar de trazer umas gargalhadas.
Outra coisa engraçada sobre ele era sua relação com o cão da casa, o Calvin, que convive com gatos desde que tem dois meses de idade e por isso sempre gostou deles. Só que Calvin é enorme, e Sebastião era um gato pequeno, que detestava cães, por isso sempre que Calvin se soltava e invadia a sala, Tião se escondia em algum lugar rapidamente, mas Calvin voava em direção a ele, balançando o rabo alegremente, tentando lamber Sebastião em meio as suas garradas.

Pouco antes do aníversário de 1 ano dele, que foi dia 10 de Agosto, Sebastião foi atacado por um grupo de cães, mas por sorte eu estava acordado, apesar de passar das 3 da Manhã, e meu irmão também, vi pela o problema pela janela e corri para chamar meu irmão, que afugentou a cachorrada. No dia seguinte, conseguimos leva-lo ao veterínario, e depois de um vai e vem de uma clinica para outra, com vários momentos de tensão, ele ficou internado numa clinica perto da minha casa, e depois fomos buscá-lo, e ele ficou mais ou menos 1 mês sem poder sair, em repouso (ele não gostou nem um pouco...)

Tião, depois de ter voltado da clínica.

Tião, depois de voltar da clínica.

Imagino que esse meu segundo post não tenha muito a ver com o que eu havia prometido, mas tenho certeza de que compreendem o que me fez querer postar isso aqui, pois a morte de alguém, seja pessoa, seja animal, de quem se goste, nos marca muito.
Obrigado a quem leu, e até já.

Mente Aberta

Estou estreando o Mente Aberta, meu blog no qual pretendo extravasar tudo que estiver ocupando espaço demais na minha mente, compartilhar idéias e falar do que sei, do que não sei e do que quero saber.
Talvez o blog tenha sido a melhor invenção para nós adolescentes, pois acredito que a necessidade de mostrar o seu ponto de vista aumenta muito em nossa idade. Enquanto eu puder, vou continuar a postar, falar do mundo, de mim, das pessoas e de novidades. Posso não ser o tipo de pessoa que se elogie muito, mas garanto que vou fazer o que posso para que gostem do meu blog.

Não tenho ainda um assunto para postar, costumo "viajar" um pouco antes de ter uma boa idéia para escrever, portanto, até o próximo post, um bom dia, aliás, uma boa semana para todos.
Add to Technorati Favorites