É chato passar um tempão na escola, escrevendo, lendo, calculando, deduzindo e traduzindo. Em compensação a gente (supostamente) vai poder usar isso tudo no nosso futuro, para garantir que possamos ter um emprego, com o qual manteríamos uma família. Mas isso é mais pro futuro, vamos voltar pra cá.
A gente normalmente sofre, na sala quente com várias coisas que temos que aprender, mas que se recusam a entrar em nossa cabeça, e sempre tentamos mais e mais, só que há o colega ao lado, que merece ouvir sobre aquele assunto que está pairando na sua cabeça há horas, ou o outro que quer te contar uma piada, e isso é sempre mais agradável do que decorar fórmulas, regras linguísticas. Normalmente isso resulta em um boletim mais vermelho do que azul, e por mais que você tente explicar que não é culpa sua que você não consegue prestar atenção, ou que você tenha esquecido do teste de ciências, os pais não aceitam, a cobrança deixa qualquer um louco. Mas eles estão certos, e isso é que nos deixa com mais raiva ainda!
Mas, quem sabe um dia, a gente consegue deixar esse pais que cobram extremamente orgulhosos do que conseguimos, ou melhor ainda impressionados! É o que eu quero, e por mais que não pareça, eu me esforço pra isso. Imagino que todos nós queremos isso, e só depende da gente, vamos deixar nossos pais orgulhosos!
Muito obrigado por ler (ou não) e até já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário