Mente Aberta

Um blog, atualizado regularmente (lê-se: Quando eu tiver disposto) que, como diz o nome, dará a vocês uma visão do que passa pela minha mente. Quem gostar, eu convido a sentar e ler, comentar, e, talvez discutir um pouco, trocar idéias.

domingo, 28 de junho de 2009

Civilization - Sessão 1 de jogo - 28/05/09

Turno Zero - 4000 A.C. : Comecei a partida. Próximo á minha cidade Capital (Moscou), há 2 vilas bárbaras, que quando forem visitadas pelo meu Scout, darão algo de bom. Minha pesquisa inicial é o Misticismo, que é importante para o desenvolvimento religioso da Civilização. O local inicial é bom por ter água doce, gado, e uma fonte de pedras. As pedras são úteis para acelerar a construção de muitas Maravilhas do Mundo.

(Clique nas imagens para vê-las. Ainda no site para o qual serão redirecionados, clique de novo para vê-la em tamanho real.)

Minha situação inicial de jogo.

Turno 114 - 2360 A.C. : fundei minha 2ª cidade: São Petersburgo. A cidade fica próxima de porcos e milho, 2 recursos importantes para a saúde geral da minha nação.

São Petersburgo :)

Turno 132 - 2180 A.C. : Construí o StoneHenge. É a primeira Maravilha do Mundo que construo, e vai ser útil para o desenvolvimento cultural das minhas cidades, pois todas as minhas cidades ganham um bonus de +2 de cultura por turno. Quanto maior a cultura, mais longe da cidade ficam as fronteiras.

Stonehenge

Turno 175 - 1750 A.C. : Construí a Grande Muralha. Minha segunda Maravilha do Mundo e uma das que mais gosto: Evita que Bárbaros invadam minha nação (e eles são um pé no saco), assim como aumenta a possibilidade de gerar Grandes Generais em minhas cidades.

A Grande Muralha


A Grande Muralha se estendo pelas fronteiras de minha jovem Civilização


Turno 228 - 1220 A.C. : Nasce em Moscou Narayana Guru, um Grande Profeta. "Grandes Pessoas" são unidades especiais que "nascem" em suas cidades dependendo de alguns fatores como as Maravilhas que você tem, a cultura, entre outros que não sei direito. Grandes Profetas têm a habilidade de construir o Templo Maior de alguma religião, desde que você o leve até a cidade onde ela foi fundada. Como não fundei nenhuma religião (ainda), vou deixa-lo em modo de descanso em Moscou.

Narayana Guru!

Turno 237 - 1130 A.C. : As Pirâmides foram construídas, em Moscou. As Pirâmides nesse jogo fazem uma alusão ao alto desenvolvimento da política Egipcia, liberando para o jogador que as construírem todas as "Civics" de Governo. Civics seriam as formas como sua Civilização funciona. Aproveitei e escolhi a Civic Representation. Que aumenta a velocidade de pesquisa científica e a felicidade do povo. É a minha preferida, mas sem as Pirâmides, eu provavelmente teria que esperar até mais ou menos 1000 D.C.

Gizé? Que nada! Pirâmides de Moscou!

Mudando de Civic para Representation

Turno 238 - 1120 A.C. : Faço a mudança de Civics. Revolução resulta em Anarquia temporária.

Anarquia! O império para!

Turno 290 - 600 A.C. : Termino a Primeira Sessão de jogo. Foi uma sessão sem muitos acontecimentos. Tenho 5 cidades, há uma cidade bárbara ao leste, mas que conquistarei assim que sua população aumentar, e conheci já vários outros líderes de civilizações. Como toda sessão inicial, foi um pouco tediosa de jogar, e provavelmente de ler, para vocês. Depois a coisa esquenta ;D

Fim da Primeira Sessão


Resumo:
Maravilhas: Stonehenge, Grande Muralha, Pirâmides
Cidades: Moscou, São Petersburgo, Rostov, Novgorod e Yaroslavl'
Acontecimentos: Nascimento de Narayana Guru, Revolução para mudar para Representation.
Guerras: Nenhuma
Tempo de Duração da Sessão: 290 Turnos - 3400 Anos - 51 Minutos


Espero vocês na próxima. E me perguntem tudo que não entenderam. Eu tenho a mania de achar que coisas de games são óbvias para todos, mas quem não tem o costume, se perde :P

2 comentários:

Beatriz Felix disse...

Pirâmides em Moscou... esse jogo é tão doido quanto vc xD mas parece interessante.

Mateus disse...

Ah, eu n expliquei direito como as maravilhas funcionam. Basicamente, sao construcoes especiais q soh podem ser construidas uma vez por partida. Ou seja: quem construir primeiro, fica.
E como cada maravilha dah vantagens grandes, eh sempre uma corrida p pega-las.
Alem disso, o jogo seria injusto se soh a civilizacao de origem da maravilha pudesse construi-la. Imagina os Zulus, q n tem uma maravilha sequer (pelo menos q esteja representada no jogo)?

Add to Technorati Favorites