Imagino que todo mundo na faixa de idade dos adolescentes (como eu) também pensem no futuro. Sempre fiz planos (Quero ser programador, emprego de nerd), mas as vezes penso em possiveis contratempos, o mundo está mudando, e se quando eu for adulto o mundo estiver concentrado em tentar salvar o pouco de agua e o emprego que quero estiver desvalorizado? E se eu não chegar a conseguir uma boa faculdade de programação, e se acontecer algo entre tudo que pode acontecer?
É uma coisa muito estranha, não saber o que vai acontecer, mesmo que sempre tenha sido assim, eu nunca pensava no futuro antes de ter 12 anos, e agora que penso, vejo como ele é incerto, mesmo com todos os planos...
As vezes dá a impressão de que não é assim com todo mundo, mas pode ser só impressão mesmo, não é só a gente que não sabe o que fazer e o que vai acontecer. Eu pessoalmente planejo um futuro estável, com um emprego que dê um dinheiro bom (que nunca faz mal) e uma família. Espero que tudo vá de acordo com os planos.
Rever o passado também é comum, mas dá a sensação de que você é um completo idiota por ter feito "isso" quando "aquilo", dá uma vontade de voltar, refazer, se errar, re-refazer, até dar certo e é bem chato saber que é impossível, é assim com todo mundo, todos se arrependem, mas nunca achei bom remoer o passado demais, pode fazer um mal danado, é como um vício, quanto mais você remoe, mais você quer, e lembra de mais coisas para remoer e isso vai dando uma tristeza ao pensar na vida melhor que você levaria, sem lembrar que se você não houvesse cometido alguns erros, você não teria muitas coisas que tem hoje, como amigos que não teriam te conhecido caso você aceitasse mudar de escola, ou coisas maiores, como o amor que você não teria sem ter perdido um outro antigo.
É isso aí galera, obrigado a quem leu (ou não) e até já.
PS. Visitem o TudoJunto por favor, idéias loucas de gente doida!
Mente Aberta
Um blog, atualizado regularmente (lê-se: Quando eu tiver disposto) que, como diz o nome, dará a vocês uma visão do que passa pela minha mente. Quem gostar, eu convido a sentar e ler, comentar, e, talvez discutir um pouco, trocar idéias.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)